[firebase-br] Config. Servidor FB

Thiago Balbino tbalbinos em gmail.com
Seg Dez 14 08:56:42 -03 2009

Bom dia pessoal, estive lendo um artigo que encontrei na internet do
Paulo Vaz (Colaborador da CFLP), e estou com algumas duvidas sobre a
configuração do servidor FB, seguem algumas se alguem puder me
esclarecer e ajudar, agradeço! acredito que ajudaria a muitos
desenvolvedores.

Duvidas

2) Qual distribuição linux vocês indicariam para que eu pudesse fazer testes ?

3) Classic e Super Server se referem ao modelo de processos em relação
a conexões. Em um deles, há apenas uma instância do servidor
compartilhada entre as várias conexões. Este modelo é melhor para
computadores com um único processador e economiza mais memória.
Infelizmente o firebird ainda não está otimizado neste modelo para
trabalhar com multiprocessamento.

No outro, ele cria uma instancia (processo) do servidor para cada
conexão. Este modelo, "esbanja" mais memória, mas para utilizar em nos
micros que tem varios nucleos ou processadores, acaba sendo vantajoso.
Só nunca lembro qual é qual (aparece até na instalação).

O item 3 o que é verdade o que é mentira e qual é cada versão?

Desde ja agradeço.

att
--
Thiago de Souza Balbino

Analista de Sistemas / Programador
Meta Tecnologia e Sistemas - Muriaé / MG
(32) 3721 - 8729
(32) 8856 - 0056
MSN: thiagodeb em hotmail.com