[firebase-br] RES: Criar Usuários no FB Via Programação

Luis luisfirevb em gmail.com
Ter Dez 8 10:06:25 -03 2009

Cantu duas coisas:
1- Que API de serviço é essa?
2- se o FB estiver rodando como aplicativo e não como serviço, esse API
citada estará rodando normalmente?

Alguém sabe se há prazo para lançamento do FB 2.5?

Luis

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Carlos H. Cantu
Enviada em: terça-feira, 8 de dezembro de 2009 09:57
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Criar Usuários no FB Via Programação

Para gerenciar usuários no FB vc pode fazer de duas formas:

- Usando a API de serviços do Firebird.
- Chamando o gsec.exe e passando os parâmetros para criar o usuário.

A partir do FB 2.5, será possível usar SQL para gerenciar usuários.

[]s
Carlos H. Cantu

L> Alguém sabe como se é possível criar usuários e senhas para acesso ao FB
via
L> programação no aplicativo?

L> Se for possível, alguém teria algum exemplo preferencialmente em VB6 ou
NET
L> e que pudesse atribuir as permissões de acesso aos objetos do banco
também?