[firebase-br] RES: Otimização de Transação

Qui Dez 3 13:06:29 -03 2009

Bom dia/tarde Luis.

Grande Luis, nós informamos essa opção na própria criação da chave
estrangeira, ou seja:

ALTER TABLE Minha_Tabela ADD CONSTRAINT FK_Minha_Regra FOREIGN KEY
(Campos_Locais) REFERENCES Tabela_de_Pesquisa (Campos_de_pesquisa) ON UPDATE
CASCADE.

No caso da chave estrangeira já existir, você terá que excluí-la e recriá-la
com essa opção.

Lembre-se que também existe a ON DELETE com as mesmas alternativas (CASCADE,
SET NULL, SET DEFAULT ou NO ACTION).

Na CASCADE, uma alteração é repassada para aquela tabela filha/detalhe, ou
no caso de uma exclusão, todos os registros filhos/detalhes também são
excluídos.

Na SET NULL, os campos locais que são usados na chave estrangeira, recebem
NULL.

Na SET DEFAULT, os campos locais que são usados na chave estrangeira,
recebem os seus respectivos valores padrões.

Na NO ACTION, a operação de alteração ou exclusão é bloqueada.

Se omitimos a opção (vale tanto para ON UPDATE quanto para ON DELETE), é
assumida a opção NO ACTION, ou seja, a operação é impedida.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D