[firebase-br] Mensagem de erro 'diferente' com Win 7 64 + FB 2.1.3

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Qui Dez 3 11:24:09 -03 2009

Bom dia a todos,

Cenário:
Windows 7 64 bits Home Premium
Firebird 2.1.3.18185_0_x64
IBExpert Personal Edition 2009.11.02

Migrei recentemente pro Win 7 64 bits, antes utilizava sempre Windows 32
bits (XP, Vista e 7). Estou recebendo uma msg de erro diferente quando tento
rodar um sql COM ERRO no IBExpert, não cheguei a testar em uma aplicação
Delphi, que é a linguagem que programo.

Ex.:

insert into combustiveis_veiculos (combustivel) select distinct combus from
veiculos;

ao rodar esta instrução vem a msg de erro:

can't format message 13:794 -- message file C:\Program Files
(x86)\HK-Software\firebird.msg not found.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -206.
Column unknown.
COMBUSTIVEL.
At line 1, column 77.

A parte estranha é a primeira: 'can't format message ...', antes com Win 7
32bits isso nunca aconteceu.

Bem, até onde fui:
- copiei o firebird.msg da pasta de instalação do Firebird na pasta que o
IBExpert está procurando. Rodei a instrução e a mensagem voltou ao 'normal'.
- adicionei à variável de sistema PATH, o caminho onde o arquivo
firebird.msg está. Não resolveu.

Bem, tudo isso pra chegar a pergunta: posso simplesmente copiar o
firebird.msg para a pasta do IBExpert ou terei problemas fazendo isso?
Existe outra solução pra isso?

[]s
Andrei