[firebase-br] RES: Firebird não suporta UPDATE com enumeração de colunas ?

marneimax marneimax em gmail.com
Dom Ago 30 18:39:29 -03 2009

Fala valdir!, só tira uma duvidazinha pra mim...

estou usando o metodo "2" pra dar update na minha form... ela só funciona se usado do jeito que vc fez? separando por linhas

1.Update Tabela
2.Set
3.  Campo1 = x,
4.  Campo2 = y,
5.  etc...
6.Where
7.  CampoChave = K;

ou pode por tudo em uma linha só e se usa " =: " ou só" = " pois ja
tentei de tudo (menos essa estrutura de linhas) e não funciona aki da um
erro falando que "K" não existe... mas pra add (que os campos são o
mesmo, menos o usado para efetuar a pesquisa.) esta dando certo, assim
como pra remover que usa o mesmo campo "K" como primaria para localizar
aonde deletar....

erro "dynamic sql error sqlerror code =-104 toke unknown - line 1 , char
77 end".