[firebase-br] RES: melhor maneira de dar a carga inicial no banco a partir de dbf's

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Qui Ago 27 13:32:35 -03 2009

Vamos por partes...

há duas considerações a fazer...  (além de saber a versão do Delphi e do
Firebird adotado)

Qual componente você está usando para abrir DBFs ? se for o BDEca vai
ser uma carroça... procure um componente chamado TDBF.

Qual compoente você está usando para acessar o Firebird ? Se for o BDEca
vai ser uma carroça... para esta finalidade, use o IBX (interbase
Express).

Outra alternativa (está é imbatível em desempenho):

- Em clipper mesmo, faça um programa para gerar um texto formatado com
todo o arquivo DBF.
- No Firebird, crie uma external table (será necessário permitir isto no
firebird.conf) com a mesma estrutura.
- pronto... já está tudo no firebird, agora é só fazer os "insert from
select"

Abraço

Eduardo Jedliczka