[firebase-br] RES: melhor maneira de dar a carga inicial no banco a partir de dbf's

Felix felix2005 em oi.com.br
Qua Ago 26 11:53:09 -03 2009

Bem vinda ao mundo do FB.

A estrutura da base de destino é a mesma ou será feito algum tipo de
validação/conversão da base antiga?

Nas 3 importações que precisei fazer até hoje, todas tiveram que ser
registro por registro, pois eu avaliava o conteúdo e, dependendo do caso,
fazia as correções necessárias para o armazenamento.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de stm carvalho
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] melhor maneira de dar a carga inicial no banco a
partir de dbf's

Estou migrando um sistema em clipper para delphi com firebird.
Esse sistema funciona desde 1994 ate hoje.
Qual seria a melhor maneira (mais rápida de dar a carga inicial no banco,
visto que os arquivos são anuais e acho que será muito lento.
Estou dando select * em todos os dbf´s por ano e anexando a base registo por
registro (um por um).
Tem um jeito melhor???

Obrigada....