[firebase-br] Se o FIREBIRD não fosse gratuito já tinha desistido.

Danilo Gomes danrgomes em gmail.com
Qui Ago 20 08:34:56 -03 2009

Olá Kelsie ..

  Olha de fato eu também ja tive problemas ao "exibir" mais de 300000
registros no IBExpsert (isso na versão Free), mas é problema no IbExpert. Se
voce tem duvidas quanto ao banco faça esse teste no Manegement Studio do SQL
Server (vai dar o mesmo erro só que em ingles e nao em alemao), Agora no meu
ponto de vista numa aplicação que se usa diariamente ninguém var querer
retornar muitos registros, a minha pergunta é pra que fazer isso ? vc acha
que o usuario vai ficar querendo ver esse monte de registro (desculpe mas se
voce esta mostrando isso para seus alunos voce deve comentar isso com eles
tambem). Pra mim jamais. Agora se voce deseja "consultar" uma tabela com 10
milhoes de registros e retornar uns tantos vai depender de como voce criou
sua modelagem de dados, com indices nos Joins etc, isso não é culpa do banco
pois uso isso numa boa. Outra coisa se voce usar o componente IBO por
exemplo tem algumas opcoes lá para voce ir exibindo os registros aos poucos,
sem que ele sobrecarregue a memoria.

Abraços

Danilo ...