[firebase-br] RES: Relembrando... Solicitação de melhoria no FB

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Ago 20 07:59:46 -03 2009

2009/8/19 Andrei Luís <compuvale.software em gmail.com>:
> Respeitosamente vou discordar do colega. Por que votar 'apenas' se a pessoa
> precisar da funcionalidade? Não dá pra votar 'simplesmente' por querer ver a
> ferramenta evoluir?

A turma do projeto não vai deixar de criar novidades só porque ninguém
votou. O voto serve para dar uma noção de prioridade pra eles. "Opa,
tem muita gente pedindo tal coisa, vamos priorizar." É uma maneira da
turma de desenvolvimento se comunicar com nós usuários.

Você disse que não precisa de um protocolo melhor. Por que votou? Tem
um monte de pendência no tracker. Você devia ter avaliado estas
pendências e votado de acordo com o mérito que cada uma delas tem pra
você, para o seu projeto. Se você vota só por votar, como a turma de
desenvolvimento do Firebird vai poder avaliar quais funções são as
mais necessárias? Eles não conseguem.

E reafirmo, não sou contra a pendência em questão e acho que a
iniciativa do Cantu foi ótima. Devíamos fazer isso sempre e trazer
pendências importantes pra todo mundo avaliar.
Só acho que não dá pra votar sem saber o que é e pra quê serve, só
porque todo mundo está votando. É infantil. No mínimo, bagunça as
estatísticas usada para priorizar pendências. E pode fazer o tracker
parecer clube da luluzinha.

Como bem colocou o Valdir, o que falta é 'voto consciente'.

Abraços,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com