[firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: Segurança

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Ago 19 09:37:39 -03 2009

No dia 19/08/2009  às 09:25:07 catando milho no teclado Luis  " escrivinhou "  o texto abaixo :

> 2- a parte tecnológica dos código contidos no banco: Triggers, Procedures,
> etc... esse é um ponto que complica ao desenvolvedor, pois no FB, pelo que
> já vi, não há como proteger isso e passar ao cliente, ele terá acesso. Por
> esse motivo, em aplicações comerciais para múltiplas empresas, essa parte
> acaba sendo interessante ficar no aplicativo e não no banco, apesar da perda
> de performance.
>
> Nota: Ainda não tenho conhecimento suficiente para saber se é possível no FB
> passar uma procedure ou trigger como parâmetro, ou seja, a estrutura da
> [...]

Bom dia Luís da uma olhada nas mensagens antigas da lista que já foi discutido como ocultar o
código das triggers e procedures, mas cuidado com isso, pois deve ser rodado esse script para
ocultar só no cliente, no ambiente de desenvolvimento jamais poderá ser feito isso.

Pobre é igual pneu quanto mais trabalha mais careca fica ! ! !