[firebase-br] Colocar zero a esquedra do campo

Robson Catunda robson.catunda em gmail.com
Dom Ago 16 20:46:24 -03 2009

Vc pode utilizar uma trigger. No caso do exemplo abaixo, estou pegando o
valor do campo codigo no before insert e acrescentando zeros à esquerda até
o tamanho máximo de 6 dígitos.

AS
  declare variable tmp varchar(6);
  declare variable i integer;
  declare variable vlrnew integer;
begin
  select max(codigo) from teste into :vlrnew;
  if (:vlrnew is null) then vlrnew = 0;
  if ((new.codigo is null)or(new.codigo = 0)) then
    new.codigo = cast((:vlrnew + 1) as varchar(6));
  tmp = new.codigo;
  i = 6 - char_length(:tmp);
  while (:i>0) do
    begin