[firebase-br] RES: BACKUP E MANDAR VIA EMAIL O BACKUP

Luis luisfirevb em gmail.com
Sáb Ago 15 16:20:28 -03 2009

Olha pelo que já li, copiar o banco corrompe o mesmo, se o servidor estiver
em uso.

O correto é usar o Gback para criar um backup pelo próprio firebird, depois
você deve usar uma biblioteca de compactação ZIP por exemplo e assim reduzir
o tamanho do arquivo.

Já para enviar por FTP eu acho bem complicado em rotinas automatizadas. Eu
tenho meu site e desde o início deste ano não estou conseguindo enviar
arquivos grandes ZIP para ele, pois estou com problemas no Speedy que
ninguém descobre ou resolve. O Speedy diz que não tem problema, o servidor
de hospedagem e provedor de acesso idem.

Porém envio emails, sem problema, navego também, agora tentei usar um outro
servidor de hospedagem e tive o mesmo problema, então é com o Speedy. Assim
enviar um arquivo por FTP poderá dar muitos problemas, desde corromper o
arquivo como ocorre comigo, até não conseguir enviar e perder conexão,
etc...

O ideal é enviar por email mesmo, só que zipado.

Luis