[firebase-br] Não estou conseguindo me conectar com o Banco de Dados.

Robson Gomes robsonfg em terra.com.br
Sex Ago 14 14:55:49 -03 2009

"- Instalei a versão mais atual do Firebird, do ODBC, do SQL Manager e nada.

pode estar ai seu problema...

vc pode estar tentando ler um banco criado em uma versao superior a
instalada...

eu nao lembro se a mensagem era exatamente essa, mas e muitissimo parecida..

tente abrir com o fb 2.0 e/ou com 2.1 se nao me engano a ODS 10 e do fb 1.5

-------Original Message-------

From: Thiago
Date: 14/08/2009 12:44:07
To: lista em firebase.com.br
Subject: [firebase-br] Não estou conseguindo me conectar com o Banco de
Dados.

Olá gente! Sou novo em Banco de Dados e estou tendo um GRANDE problema.

Até ontem eu estava mexendo normalmente no meu .GDB com o SQL Manager 2005.
Só que hoje eu estou tendo problemas em me conectar com ele e não sei qual o

motivo.

Ao tentar me conectar, usando o SQL Manager 2008 Lite, a seguinte janela de
erro aparece:

"Cannot connect to the database. Database file is invalid."

Daí eu clico no botão "Details >>" para ver a descrição do erro e aparece:

"Wrong or obsolete verion
.
Unsupported on-disk structure for file C:\...\X.GDB; found 32779, support
10.

SQL Code: -820
IB Error Number: 335544379"

Só que eu não alterei a versão do Firebird nem a do ODBC nem nada. É a mesma

versão que sempre usei e que conseguia me conectar normalmente com o banco.

Já fiz:
- Verifiquei se o banco está corrompido mas não está. Consigo me conectar
com ele usando o isql.exe do diretório do Firebird.
- Reinstalei o Firebird, ODBC, e o SQL Manager 2005 (que é o que eu usava) e

nada.
- Instalei a versão mais atual do Firebird, do ODBC, do SQL Manager e nada.

Não sei mais o que fazer. Necessito muito de um auxílio na resolução desse
problema.

Desde já muito obrigado!

Thiago Bittencourt.

Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use: http://www
firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107

Nenhum vírus encontrado nessa mensagem recebida.
Versão: 8.5.375 / Banco de dados de vírus: 270.13.56/2302 - Data de
Lançamento: 08/14/09 06:10:00