[firebase-br] Off-Topic - Segurança no dotNET (independente do banco de dados)

Luis luisfirevb em gmail.com
Sex Ago 7 09:36:39 -03 2009

Prezados colegas,

Apesar de acreditar que este assunto seja do interesse de todos, a partir de
algum momento, informo que esta é a primeira e única vez que estou colocando
uma pergunta não ligada ao Firebird aqui.

Por isso inicialmente peço desculpas pelo Off-Topic, e solicito as respostas
em PVT para não atrapalhar a lista ( luisfirevb em gmail.com ).

Estou certo que aqui há muitos que trabalhem em empresas desenvolvedoras de
softwares com .Net.

O motivo das perguntas é a questão de segurança do fonte, pois o .Net gera
uma precompilação que pode ser 100% revertida na linguagem original (Projeto
Fonte) se for compilado para MSIL ou IL.

Como sua empresa faz a segurança de aplicativos desenvolvidos com .NET?
Usa algum ofuscador? Qual?
Que problemas encontrou para distribuição de seus softwares?

Luis