[firebase-br] Consulta mais afinada tipo google

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Seg Ago 3 14:40:51 -03 2009

Josauro.

Na época do clipper 5.0 eu estudei uma solução semelhante que acabou
sendo implementada em alguns produtos, e gostei do resultado... não era
tão sofisticado quanto o seu, mas funcionava.

Já quebrei a cabeça pensando em como usar o FTS (Full Text Search) no
firebird e já tinha percebido que a solução seria por um dicionário de
palavras (uma tabela indexada).

Mas muitos usuário já possuem um sistema rodando e querem "embutir" o
FTS, ou uma busca por similaridade sem ter que reescrever o código.

Quando o projeto é novo, pode-se fazer do jeito certo, mas quando já
está rodando... hum... aí complica um pouco.

E parabéns pela iniciativa!

abraço

Eduardo