[firebase-br] Not Is Null X >= 0

Eduardo Jedliczka jedyfb em gmail.com
Seg Ago 3 09:19:30 -03 2009

Reinaldo.

dependendo do caso, usar "Natural" não é tão ruim. se você precisa de
100% dos registros, não há motivos para o banco perder tempo lendo o
índice.

Pelo que eu entendi, você tem 42.800 registros, mas apenas 3 tem valores
preenchidos, os outros 99,99% são NULL ? neste caso o > 0 será muito
mais eficiente.

Ahh, se você usar o coalesce, provavelmente o banco não irá usar o
índice. ok ?

Aproveito também para explicar um conceito: quando um campo é NULL
significa que seu valor não é conhecido e pode ser inválido. Ou seja, um
campo NULL não é ZERO e não é VAZIO, por isto NULL é diferente de NULL.
Ou seja, NULL não é um valor, é  um ESTADO.

Abraço

Eduardo