[firebase-br] Firebird X Firewall do Linux

Gilson Silva gilson em sfssistemas.com.br
Sáb Ago 1 18:24:06 -03 2009

         Amigos eu sempre trabalhei com Firebird no ambiente windows, e
admito que sou leigo com o linux.
         Esta semana fui forçado a instalar nossa base de dados no linux
(Fedora 11), porém ocorre o seguinte, quando entro no sistema e acesso a
tela de vendas, na qual executo uma sequencia de selects nas tabelas de:
clientes, vendedores, situacao_venda, formas_pagamento,receber e
acesso_x_usuario, minha tela simplesmente trava, na verdade ela fica
aguardando o retorno dos SQLs. A mesma base no windows roda sem problemas,
então eu pensei pode ser o Firewall, penei um pouco e consegui liberar a
porta 3050 no linux, mas o problema persistiu, então eu derrubei o Firewall
e o sistema rodou normalmente, e continua rodando até agora sem problemas.
        Porém, sei que não se deve deixar o firewall desabilitado. Algum de
vcs poderia me ajudar e me dizer qual procedimento devo fazer para o meu
firebird 1.5 Classic, rodar no linux com o Firewall ativo.

Agradeço antecipadamente!

Gilson Silva