[firebase-br] Índice campos VARCHAR

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Qua Set 24 15:12:37 -03 2008

Boa tarde Luis, até hoje nunca li nada desaconselhando tais índices, o
que sei que é verdade é que índices mal elaborados e projetados
prejudicam o desempenho ao invés de melhorar.

Tenho vários índices em campos varchar em meu banco e nunca tive
problema com eles, pelo contrário, me auxiliam muito no quesito
desempenho nas consultas.

Abraços

Fabrício

Luis Alberto - Analista de Sistemas escreveu:

> Boa tarde!
>
> Sei q índices em campos varchar (tipo descrição varchar(100)) não é
> aconselhável. Agora, só não sei o porque. Aumenta tamanho do banco? Degrada
> performance na gravação? Alguém pode comentar, por favor?!
>
> Grato,
>
> Luis Lopes
>

> __________ Information from ESET NOD32 Antivirus, version of virus signature
> database 3466 (20080923) __________