[firebase-br] Como fazer consulta que retorne quantos clientes tem vencimento num dia

Fabrício Fadel Kammer ffkammer em conchalnet.com.br
Qua Set 24 14:58:04 -03 2008

Bom, levando em consideração que o campo CLDATA_VENC_DEMAIS é do tipo DATE e que vc deseja saber QUANTOS clientes há cadastrados com a mesma data neste campo o SQL seria o seguinte:

select
CLIENTE.CLDATA_VENC_DEMAIS,
count(*) as qtde_de_clientes_nessa_data
from
CLIENTE
group by
CLIENTE.CLDATA_VENC_DEMAIS

Essa SQL retornará cada data de seu banco com a quantidade de registro que vc tem nesse dia.

Agora se vc quer saber quantos clientes estão cadastrados no banco em um determinado dia do mês, mas não levar em consideração mês e ano (por exemplo, quantos clientes tem vencimento programado para o dia 15, não interessa o mês, mas quantos vencem dia 15) o SQL seria assim:

select
extract(day from CLIENTE.CLDATA_VENC_DEMAIS) as dia,
count(*) as qtde_de_clientes_nesse_dia
from
CLIENTE
group by
extract(day from CLIENTE.CLDATA_VENC_DEMAIS) as dia,

Espero ter ajudado

[]s

Fabrício

Fabrício Fadel Kammer