[firebase-br] Sevidor Firebird

Stefan Horochovec stefan em consisanet.com
Sex Set 12 09:58:08 -03 2008

Apenas para complementar, o protocolo SMP não tem suporte em versões do
firebird, como ja dito na lista, apenas o Classic se da "melhor" com o
multiprocessamento.

Apesar que eu tenho visto coisas estranhas no ClassicServer, porem, como
acho que pode ser uma configuração especifica, não tinha reportado a lista,
mas já que vou escrever o email, lá vai.

Um processo no banco demora X segundos usando o SuperServer,.. estamos
falando de micros com processadores quad-core.

Instalado o classicserver na esperança de melhor o desempenho uma surpresa.
O servidor abre instancias para cada conexao como um processo, qual o
problema disso? Nenhum, porem, percebi que ele limita o consumo em cada
instancia dessa, ou seja, o que demorava X, começou a demorar X+Y, ja que o
consumo se limitou, alguem já passou por isso? Entretando, o consumo
realmente fica melhor gerenciavel, ou seja, voce pode continuar trabalhando
que o servidor aparentemente não apresenta gargalos, porem, o que antes
demorava X, agora demora X+Y, independente de ter mais usuarios conectados a
base.

Att

Stefan Horochovec