[firebase-br] servidor dedicado

NextCorp Informática nextcorp em terra.com.br
Qua Set 10 00:17:28 -03 2008

Caro colega

Acredito que para ter respeito profissional do cliente, vc deve aposta em um
servidor dedicado onde tenha todo um esquema de segurança de dados, backups
e afins.

Vc estara agregando valor o seu serviço e valorizando-se junto a ele.

Mostre para ele os pontos positivos de implantar um server dedicado e os
riscos que ele corre se deixar o banco em qq computador.

Vc saíra ganhando, o seu cliente tb e se ele reclamar do preço, mostre para
ele o tamanho do prejuizo se ele não tiver uma estrutura de TI mínima.

Um abraço

PS: Está foi uma pequena contribuição, somente para alertar-lhe das
armadilhas que vc corre se não mostrar um serviço profissional, mesmo que de
errado, ms vc foi lá e fez como tem que ser feito.

----- Original Message -----
From: "Eduardo Bahiense" <eduardo em icontroller.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, September 09, 2008 11:50 PM
Subject: Re: [firebase-br] servidor dedicado

> Mas fora isso ... ha algum problema de o sistema rodar no servidor e
> terminais ao mesmo tempo ... ( supondo que quem va usar o sistema saiba o
> que esta fazendo )

Confiar em usuário? melhor não. Basta o cara colocar um protetor de
tela, rodar um defrag, descompactar um arquivo pesado, receber um e-mail
com vírus, rodar algo que trave a máquina, e lá vem suporte para você
descascar.

Se não me engano, você falou em 30 terminais. Manda esse pessoal colocar
  a mão no bolso e comprar um server dedicado. Não precisa ser muita
coisa, qualquer celeronzinho, ou até mesmo um PIII, especialmente se
tiver linux em modo texto, é melhor que u dual core com windows de uso
"caseiro". Isso sem falar em nobreaks, critérios de acesso a essa
máquina, entre outros.

Diga que tá na hora do patrão ter uma máquina melhor, compre uma nova
para ele e pegue a dele prá servidor.

Se um servidor se servir a uso pessoal, imagine que as pastas podem
estar compartilhadas na rede. Converse com seu cliente sobre a segurança
de alguém copiar o BD pela rede e colocar informações qualificadas
debaixo do braço.

Comece certo! Deixa de ser bonzinho, quando a bomba estourar, vai ser
nas tuas costas.

Agora, se o cara for muito pobre, arrume outro cliente. Trabalhar para
quem não tem condições, vai resultar em vários outros problemas e te dar
uma fama péssima: "O cara do Sistema que só dá problemas".

[]s

Eduardo

E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, visite
http://mail.terra.com.br/cgi-bin/reportspam.cgi?+_d=SCY0NzQ4MTEjcGVybSF0ZXJyYSYxLDEyMjEwMTUyODYuMTI3MDU5LjE2NTY1LnRhY2FtYWNhLmhzdC50ZXJyYS5jb20uYnIsNTMyNA==
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.