[firebase-br] Try Except End

Mário Reis mariodosreyx em gmail.com
Ter Set 9 08:46:53 -03 2008

Bom dia a todos,

 Ando à procura e não vejo nenhume estrutura semelhante para usar nas Store
Procuderes. A ideia seria:

   Try
     Insert Into Tabela_1(...) Values(...)
    Try
      Insert Into Tabela_2(...) Values(...)
      Try
         Update Tabela_3 Set Campos......
       except
         Exception MyExceptio 'Erro ao Actualizar a Tabela 3...'
       end
     Except
      Exception MyExceptio 'Erro ao Inserir na Tabela 2...'
     End
   Except
    Exception MyExceptio 'Erro ao Inserir na Tabela 1...'
   End;

Isto porque sempre que ocorre um erro o controlo do program salta para
o ultimo END se houver um When Any Do Begin End nem sempre dá para perceber
de onde ou o que concretamente provocou o erro dentro da store procedure

Tem mais uma questão  Se estou bem lembrado no PostGreSql há duas formas
de retornar uma mensagem 1.Por Erro Raise Exception (há mensagem e
Rollback)....ou apenas Raise Notice onde a Mensagem não produz rollback
e podemos usá-lo no controlo de transacções. Como poderíamos simular um
comportamente semelhante?

Alguém pode me dispensar uma demo de "controlo de erro da transacção" dentro
da "Store Procedure"

Obrigado

Mário