[firebase-br] triggers

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Dom Set 7 12:08:36 -03 2008

Olá Augusto

Primeiro vc tem que determinar se o cancelamento é atributo do pedido ou
do item.
Se você pode cancelar um pedido parcialmente, então é do item, mas se
você, quando cancela, cancela o pedido como um todo, é do pedido.

Se for do item, ok, faça uma trigger, caso contrário, coloque a
informação só no pedido, pois o relacioanamento entre tabelas vai te
dizer que esse item pertence a um pedido cancelado.

Isso chama-se normalização de dados. Me parece que você está modelando
com redundânica de informações, o que não é bom, na maioria dos casos.

Eduardo