[firebase-br] Servidor Embedded não conecta

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Sex Set 5 13:26:00 -03 2008

Danilo Miranda escreveu:
> Estou tentando conectar um bancodedados.fdb com um
> servidor Firebird-2.1.1.17910-0_Win32_embed (Embedded Server for Windows),
> utilizando o IBExpert. Especifico o caminho completo do banco de dados.
> altero o nome da biblioteca (renomeei o fbembed.dll para fbclient.dll,
> conforme manual). A estrutura de diretórios do firebird Embedded não
> alterei, simplesmente descompactei o Firebird-2.1.1.17910-0_Win32_embed.zip,
> joguei meu arquivo.fdb lá pra dentro...
>
> Porém aparece o seguinte erro ao tentar se conectar..
> CHARACTER SET WIN1252 is not installed.
>
> O que será que está errado?

Até a versão 2.1 o executável do IBExpert deverá ficar no mesmo
diretório da DLL do FB ou então vc terá que definir a variável de
ambiente FIREBIRD.

Quando acontece este erro, geralmente terá alguma coisa no firebird.log.

Adriano