[firebase-br] SQL ( SELECT ) - EXCEPT OR EXCEPT ALL

Junior - Papini Multimidia junior em papinimultimidia.com.br
Sex Set 5 11:36:04 -03 2008

Bom dia a todos,

Estou com uma duvida e nao sei se podem me ajudar.
Preciso executar um select, porém ao inves de utilizar o union gostaria de usar o except.

Como posso resolver isso utilizando o Firebird??

Ex.
SELECT T.NOME
FROM TABELA T
WHERE T.NOME LIKE '%A%'
EXCEPT
SELECT T.NOME
FROM TABELA T
WHERE T.NOME LIKE 'A%'

pelo exemplo poderia ter colocar isso como condição, porem, este é apenas uma amostra, tenho outros campos na consulta e envolvendo outras tabelas com joins diversos.

Espero que tenha passado as informações e necessidade de modo correto. Caso, alguem possa ajudar.... Obrigado!!!!

Junior - Araraquara/SP