[firebase-br] Left Join

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Qui Set 4 13:51:18 -03 2008

MagnoS escreveu:
> Bom dia Companheiros...
>
> Um colega me infomou sobre um problema que ocorreu com ele, e grande foi a
> minha supresa que realmente aconteceu o que ele disse:
> Tenho o seguinte SQL:
>
> SELECT teste.cod, teste.descricao,
>        teste_f.cod_f, teste_f.descricao DESC_FILHO
>   FROM teste
>   LEFT JOIN teste_f ON teste.cod = teste_f.cod_teste
>    AND teste.descricao LIKE 'T1'

> Porém eu solicitei descrição "T1"... pq me traz o outro que tem T2????

Solicitou descrição T1 em um LEFT JOIN, deu falso, os campos de teste_f
ficaram NULL e veio o T1 da tabela teste.

Pra fazer o que vc queria teria que colocar a condição no WHERE.

Se fosse INNER JOIN não haveria diferença.

Adriano