[firebase-br] duvidas

Paulo Cesar pcyz em uol.com.br
Qui Set 4 10:17:02 -03 2008

Bom dia pessoal estou com um problema e não estou conseguindo identificar
tenho uma tabela que desejo fazer calculos de data no campo e ter o como resultados dias em atrazo

fica assim

datainicio-dataatual = dias em atrazo´

consegui fazer o calculo e tudo..so não conseguir fazer o while na tabela... ele quebra o while no proximo registro achei muito estranho, esta fazendo o calculo somente no registro atual exemplo do codigo.

procedure TfrmAcordos.btnDiasAtrasoClick(Sender: TObject);
var
   Dias:Integer;
   DtInic,DtAtual:TDate;
begin
  tblTitulos.Edit;
  btnDiasAtraso.Enabled:=False;
  While tblTitulos.Eof do //enquanto não chega no final da tabela.
  begin
       DtAtual := DataFim.Date;
       DtInic:=tblTitulos.fieldbyname('DataVencimento').AsDateTime;
       btnDiasAtraso.Enabled:=False;
       Dias := DaysBetWeen(DtAtual,DtInic);
       tblTitulos.fieldbyname('DiasAtrazo').AsInteger:=Dias;
       tblTitulos.Next;
    end;
    btnDiasAtraso.Enabled:=True;
   end;
end.

Como peguei o sistema ja começado, esta com o banco paradox, mas ja estou migrando para o banco firibird com os componetes DBEXpress

Alguem pode me ajudar?