[firebase-br] Dúvida sobre ordenação de registros

Rodrigo Buschmann rodrigobuschmann em hotmail.com
Ter Set 2 18:07:10 -03 2008

Olá, não sei se isso pode ser implementado no banco de dados, gostaria de
manter os registros ordenados da mesma forma que é no excel por exemplo, se
inserir algo no meio fica lá, não vai para o final. Alguma idéia? (exigência
do cliente). Ex:

id       cidade

1        curitiba
2        são paulo
3        niterói

Se o usuário estiver vendo isso numa grid e inserir outra cidade estando
entre as linhas (id) 1 e 2 o próximo id será 4 mas quando for aberta a
consulta depois essa nova linha deverá continuar entre "curitiba" e "são
paulo".
No paradox me pareçe que é possível isso mas no firebird pelo que vi sempre
vai pro final.