[firebase-br] Fwd: Saber se o Registro esta Sendo Utilizado

Alex Miranda de Oliveira alexsistemass em gmail.com
Dom Out 5 23:39:25 -03 2008

Quero Saber se tem jeito saber se o registro esta sendo Utilizado no Banco
de Dados Firebird
por Outro Usuario

se o banco quando da um select ou algum comando se tem jeito de saber se o
registro esta
sendo utilizado . "Para Evitar dead Locks dois usuarios tentando alterar o
mesmo registro"

Exemplo se tem algum Comando que dou e sei se esta sendo Utilizado

Exemplo Produto 1
Esta sendo Utilizado ..
Na hora que outro usuario for fazer acesso nesse registro eu Verificar se
ele esta sendo usado pelo outro usuario

Componentes de Acesso Geralmente que Uso Fibplus ou Dbexpress

Delphi + Dbexpress + Fibplus + Firebird

ate +