[firebase-br] String de conexão caso estranho

Sandro sandro_rebelo em ibest.com.br
Sex Nov 21 21:57:50 -03 2008

Voce colocou assim:

servidor\porta:/caminho_Linux/Banco.fdb

Não a barra inversa da porta que ta errada naum ?

SERVIDOR/PORTA:/CAMINHO_LINUX/BANCO.fdb

----- Original Message -----
From: "Forrest®" <fernando.bg em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, November 21, 2008 9:56 AM
Subject: [firebase-br] String de conexão caso estranho

Bom dia Pessoal

Aconteceu um caso entranho aqui e não sei o que pode ser vou tentar
explicar. Tenho uma aplicação feita em Delphi que acessa o FB através
do BDE (ECA) ainda mas pretendo mudar logo. Bom para passar do BD
utilizo um arquivo .ini que faço a leitura e pego o caminho do BD. Está
funcionando normal. Meu FB 1.5 está em um servidor linux. Em todas as
maquinas eu utilizava a seguinte string de conexão
"Servidor:/Caminho_Linux/Banco.fdb" sempre funcionou. Agora fiz uma
modificação que no sistema indica qual porta vai ser usada também e fiz
teste funcionou também. Fui colocar em produção e reconfigurar várias
maquinas que também funcionou quase todas apenas uma não quer funcionar.

se eu passar assim :

servidor:/Caminho_Linux/Banco.fdb

Vai funcionar, mas se eu passo assim :

servidor\porta:/caminho_Linux/Banco.fdb

não funciona de jeito nenhum, alguem saberia o que pode estar
acontecendo nessa maquina??