[firebase-br] Problemas com Moeda

Magno System magno em speet.com.br
Ter Nov 18 00:43:06 -03 2008

Insert into ORDEM_ITENS (ORDEM_SERVICO, PRECO_TOTAL, QUANTIDADE) VALUES
(1, 1200.00, 3)

Desta forma dará certo.

----- Original Message -----
From: "Paulo" <receber.apenas.spam em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, November 17, 2008 11:37 PM
Subject: [firebase-br] Problemas com Moeda

Pessoal, estou tendo problemas com Valores Monetários.

"Insert into ORDEM_ITENS (ORDEM_SERVICO, PRECO_TOTAL, QUANTIDADE) VALUES
('1','1.200,00','3')"

Diz que é "overflow", quando tento gravar.

O campo monetário "preço_total" esta formatado como numeric 15,2 (como
disseram que seria o mais correto, aqui na lista).

Se eu gravo por exemplo "12,00" ele da problema, tenho que gravar como
"12.00", mas no caso do "1.200,00", não encontrei uma solução "plausível".

Alguma dica?
Tem como fazer com que o Firebird entenda o "," ao invés do "."?