[firebase-br] Segurança no FireBird

Wellington Melo wellmsilva em gmail.com
Sex Nov 14 12:34:09 -03 2008

Olá pessoal,
    Estou desenvolvendo um sistema de controle de empréstimo, o programa
estou pronto, mas tenho uma dúvida sobre a segurança do firebird.
Pois o sistema irá rodar em rede,  o banco estará num servidor e as outras
máquina irá acessa-lo. Minha dúvida é se alguem poderá acessar o banco pelo
IBExpert e alterar dados como valor do empréstimo. limite de emprestimo essa
coisa.
  Tentei criar um usuário no banco mas fiquei sabendo que levando o banco
para outra maquina poderá acessa os dados.
  Gostaria de saber se alguem pode me ajudar nisso.

 Desde já agradeço. T+