[firebase-br] FB 2.1 e 1.5 Juntos

Cleidson cleidson em zmed.com.br
Sex Maio 30 09:35:55 -03 2008

Pessoal,

Eu não vi esse tutorial ainda, mas estou usando aqui os dois Firebirds
simultaneamente.

O que fiz foi instalar ambos é claro e atribuir portas diferentes no
arquivo FIREBIRD.CONF o 1.5 deixei com a porta padrao 3050 e o 2.1 usei
a porta 3053.

Então quando vou conectar ao banco, além do endereço IP eu especifico a
porta ao qual deve conectar, tipo assim:

databasename := '127.0.0.1/3053:c:\banco21.fdb'
databasename := '127.0.0.1/3050:c:\banco15.fdb'

Além disso, fiz um backup e restore do banco para passar a usa-lo no fb 2.1

Espero ter ajudado.