[firebase-br] Instalar Firebird 1.5.5 e 2.0.4 na mesma maquina

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Maio 30 09:18:53 -03 2008

Bom dia Pessoal

Consegui o que eu precisava. Estou com o FB 1.5 e o 2.0 instalados na mesma maquina. Depois de
quebrar a cabeça, de pesquisar e contar com a ajuda de vocês e também dos artigos do Hélio Oliveira
que por sinal o segunto está muito bom eu consegui. Fiz o seguinte para conseguir o resultado desejado.
Desinstalei tudo que tinha do FB na maquina, apaguei pasta no Arquivo de programas, menus, dlls perdidas
no C:\windows\system32 e somente após isso dei início a reinstalação. Peguei o Instalador do FB 1.5.5 no
site www.ibphoenix.com e comecei a instalação normalmente mas no lugar de instalar como serviço instalei
como aplicação. No final da instalação pergunta se deseja iniciar o FB eu desmarquei a opção para não
startar porque quando vai instalar outra versão ele verifica que já possui uma instalada e startada e
não permite passar desse ponto. Após concluir essa primeira etapa baixei novamente o FB 2.0.4 do mesmo
site e dei inicio a instalação. Logo no início ele já detecta outra versão como comentado nos artigos do
Hélio mas permite passar pois não está startado. Continuando ele copia os arquivos mas não instala. Terminando
é só seguir os passos do artigo do Hélio para fazer a instalação e tudo está pronto. Resolvi postar aqui pois
caso alguém passe pelo mesmo problema tenha onde recorrer e quero aproveitar para agradecer a todos que ajudaram
e ao Hélio pelos dois artigos que tem um conteúdo muito bom.

Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa