[firebase-br] Ajuda com SELECT

Cleidson cleidson em zmed.com.br
Qui Maio 29 14:55:42 -03 2008

Pessoal,

Estou com um probleminha aqui que nunca havia enfrentado.

Tenho uma tabela de laudos (LAUDOS) a qual possui duas referencias a
códigos de medicos (MEDICOS) de outra tabela e uma referencia a um
codigo de paciente (PACIENTES) de uma outra tabela.

A minha dúvida é sobre como ler os nomes dos medicos. A minha consulta
abaixo está errada claro, mas é só pra ter uma idéia do que quero fazer.

Nunca me deparei com a necessidade de ler duas chaves estrangeiras de
uma mesma tabela e pra um mesmo campo.

select
	L.LAUDO_ID,
	P.PAC_NOME,
	M.MED_NOME as MEDEXAM,
	M.MED_NOME AS MEDSOL
from
	LAUDOS_TI L,
	PACIENTES P,
	MEDICOS M
where
(L.paciente_id = P.paciente_id and M.medico_id = L.medexam_id)
and (M.medico_id = L.medsol_id) and L.LAUDO_ID = :ID