[firebase-br] RES: RES: RES: Instalar Firebird 1.5.5 e 2.0.4 na mesmamaquina

Rodrigo Madureira Barbosa rodrigo.madu em gmail.com
Qui Maio 29 14:04:46 -03 2008

Depois de instalados vc pode testar o funcionamento de cada um tentando
conectar a partir das portas específicas:

Localhost/3050:caminho_do_banco ou
Localhost/3051:caminho_do_banco...

Além disso, vc verá o gerenciador do firebird 2.0 no systray e terá a cpl do
firebird 1.5 no painel de controle...

Com relação a reinstalação dos firebirds... tente após desinstalar, remover
a pasta do firebird pra não sobrar "pedra sobre pedra", rsrsr

Vale lembrar que firebird 2.0 como aplicação não tem guardian, ok ?! Vc tem
que adicionar o atalho para o fbserver.exe no inicializar do windows (ou
diretamente no Run pelo Regedit) com o parâmetro -a, e aguardar a execução
dele para depois efetuar uma conexão...

Até +

Rodrigo Madureira Barbosa
Desenvolvedor - (28) 9915-5780
rodrigo.madu em gmail.com (email/msn)

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de
tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas
mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e
a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)