[firebase-br] Como Iniciar

Mario Rodrigues marioirodrigues em gmail.com
Sex Maio 23 15:38:24 -03 2008

Salve a todos,

Bom queria saber dos srs o seguinte to iniciando no mundo de banco de
dados...bom tenho o seguinte:
Tenhao 2 sistemas de contabilidade e o q eu queria, importar de um para o
outros os dados...
Queria saber se to no caminho certo:
1 - Analisar as tbl's
2 - Analisar os tipos de dados...por exemplo da tbl_cliente de um e de outro
3 - Anlisar os relacionamentos
4 - Dai pensar em importar...
Gostaria da opiniao dos srs referente a importacao de dados de um banco para
o outro...ambos os são FireBird...
Tem outra coisa...tem como eu ver os relacionamentos? Por exemplo no
SQLExpress Edition eu consigo ver a ligação das tabelas...que programa uso
para conseguir ver a ligação das tabelas e as tbl's desse banco...pra
gerenciar o FB uso o IBExpert...alguem poderia me ajudar?
falowwww