[firebase-br] invalid BLOB ID

Magno System magno em speet.com.br
Sáb Maio 17 11:34:25 -03 2008

Cantu, acho que consegui corrigir. No evento ONCLOSE do form onde o usuário
entra com o valor do campo BLOB tinha o seguinte comando:

TabeladoCampoBlob.unprepare;
TabeladoCampoBlob.close;

Retirei a linha do Unprepare e parece (ainda é cedo para dizer) que resolveu
o problema.

Faz algum sentido isso ?

Relembrando: FIREBIRD 2.0.3 / IBO 4.8.6.

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, May 17, 2008 10:50 AM
Subject: Re: [firebase-br] invalid BLOB ID

Faça uma busca no bugtracker do Firebird... me lembro de ter visto
algo sobre um bug nos BlobIDs, que provavelmente já foi corrigido nas
versões mais novas do FB.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br
Blog - http://blog.firebase.com.br

MS> Pessoal estou com um problema no meu banco de dados. Tenho uma
MS> tabela com 3 campos blobs tipo texto.
MS> Funciona tudo muito bem.

MS> A falha acontece se o usuário grava um registro na tabela e
MS> minimiza a aplicação. Ele vai tomar um
MS> cafezinho e quando volta para gravar outro registro aparece o seguinte
erro:

MS> ISC ERROR CODE 335544329
MS> ISC ERROR MESSAGE
MS> invalid BLOB ID

MS> isso só acontece quando a asplicação fica algum tempo aberta sem ninguém
mexer.