[firebase-br] Erro bobo em SP

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Sex Maio 16 17:27:49 -03 2008

Alguém poderia me ajudar com algo que me parece simples, mas que tô
queimando a cuca e não chego a uma conclusão.

Estou fazendo uma procedure e tá retornando um erro que não entendo.

CREATE OR ALTER PROCEDURE SALDOS_FINANCEIRO
returns (
    wsaldo numeric(9,2))
as
declare variable wsql1 varchar(1000);
begin
   wSQL1 = 'SELECT Sum(VALOR_PROJETADO) FROM FINANCEIRO';
   Execute Statement wSQL1 into :wSaldo do
      suspend;
end

Retorna uma msg de erro:

Unsuccessful execution caused by an unavailable resource.
Variable type (position 0) in EXECUTE STATEMENT 'SELECT SUM(VALOR_PROJETADO)
FROM FINANCEIRO'
INTO does not match returned colu.

Se tiro o sum e coloco um *For* na linha do *Execute Statement* (pq sem o
sum vai retornar mais de uma linha) não dá o erro.

Em tempo, a coluna Valor_Projetado é do mesmo tipo que a variável wsaldo, ou
seja numeric(9,2) e nenhuma das linhas tem nenhum *valor* null.

Alguém pode dar uma luz?

[]s
Andrei

Win XP Pro + Delphi 2006 Pro + FB 1.5.5 + IBO 4.7.16