[firebase-br] Posso ficar Ativando e Desativando um Indicedurante um programa?

Chico chico em auditecmatao.com.br
Seg Mar 10 12:43:57 -03 2008

Opa Carlos, segue abaixo:

Esse é o Select que antes ficava lento, aí eu criei o indice no campo
SALDOTOTAL da tabela SALDONOTAFISCAL e ele de 1 minuto foi para 3
segundos de execução:

Select SNF.*, P.DESCRICAO, C.DATAENTRADA, C.DATANOTA from
SALDONOTAFISCAL SNF
INNER JOIN PLANO P ON SNF.CONTAREDUZIDA = P.CONTAREDUZIDA
INNER JOIN CONTAPAGARNF C ON (SNF.NUMERONF = C.NUMERONF and
SNF.LANCAMENTO = C.LANCAMENTO)
Where SNF.DATA = '31.01.2008' and
           C.DATANOTA <= '30.09.2007'

Porém, apos ter criado o indice, o update ficou lento, ai eu desativei o
indice e ficou melhor, segue o update abaixo:
Update SALDONOTAFISCAL
set
SALDONF      = 0,
SALDOPARCELA = 0,
SALDODESCONTO = 0,
SALDODEVOLUCAO = 0,
SALDOTOTAL = 0
Where DATA BETWEEN '01.01.2007' and '31.01.2008'

Abraços.
Chico.

Abraços
Chico