[firebase-br] soma de produtos

MagnoS magnoscosta em bol.com.br
Sex Mar 7 12:11:12 -03 2008

Dessa forma que vc fez ai não... pois numRoma e DataEmi vai mudar pra cada
lançamento.. se vc quer a soma, nao importa o romaneio nem a data..

portanto:

SELECT Estoque.CODPROD,
               Estoque.CODCONTA,
               sum(Romaneio.QUANTIDADE) QUANTIDADE
    FROM ESTOQUE
         INNER JOIN ROMANEIO
                 ON Estoque.CODCONTA = Romaneio.CODCONTAORIG
   WHERE (((Estoque.CODCONTA = 5127)))
GROUP BY Estoque.CODPROD, Estoque.CODCONTA.

Dessa forma ai vai montar uma linha pra cada conta que foi dado entrada.

----- Original Message -----
From: "Henrique" <lobb0alpha em gmail.com>
To: "lista firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, March 07, 2008 7:27 PM
Subject: [firebase-br] soma de produtos

Olá pessoal, estou com o seguinte problema:

preciso gerar um relatorio dos produtos que deram entrada em determinado
estoque, estou usando o seguinte codigo:

SELECT Romaneio.NUMROMA,
         Romaneio.DATAEMISSAO,
         Estoque.CODPROD,
         Estoque.CODCONTA
    FROM ESTOQUE
         INNER JOIN ROMANEIO
                 ON Estoque.CODCONTA = Romaneio.CODCONTAORIG
   WHERE (((Estoque.CODCONTA = 5127)))

pois tenho duas tabelas, a tabela de estoque que contem os produtos e a
tabela romaneio, que contem as informações sobre a entrada, saida ou
transferencia. só que quando executo o codigo, aparecem inumeros
produtos repetidos, uma vez que varias vezes foi feita a entrada deles,
uma entrada para cada unidade. Gostaria de saber se há alguma forma de
somar a quantidade de um mesmo produto pra aparecer uma vez o codigo e a
quantidade total.

Obrigado.