[firebase-br] Generator / Trigger

Andre Ricardo Bazan arbazan em gmail.com
Sex Jun 13 09:58:15 -03 2008

Ola Pessoal!

Estou com um problema no meu sistema para buscar o generator.
Na versao 1.5 do firebird quando o generator estava com valor menor que 10 e executava a instrucao dentro de uma TSQLQuery  GEN_ID(Gen_numero,1) as ID from RDB$DATABASE para pegar o codigo do generator o sistema trazia ? ou =.
Atualizei para a versao 2.0 e agora o problema ocorre quando o generator esta menor que 1000 ou seja depois que executa o comando SQL o sistema traz 100? ou 100=.
Ja coloquei a duvida na lista e nao obtive resposta.
EU sei que tem como criar uma trigger para buscar o generator, ai não apresenta o problema, mas a minha tabela é de Nota fiscal e preciso utilizar o generator no sistema para gravar os itens da nota ai eu não sei se tem como criar uma trigger que pegue o generator e atualize a nota e os itens da nota.

Obrigado!