[firebase-br] RES: Configurando time-out das conexões

Sex Jun 6 15:41:40 -03 2008

RAdF> Ou seja, dado que uma conexão de banco ociosa está me consumindo de 5 a 10
RAdF> Mb de memória do servidor, seria o caso então de eu controlar de forma
RAdF> diferente, abrindo a conexão no momendo que eu preciso utilizar o BD e
RAdF> encerrando em seguida, a fim de liberar esta memória que fica ociosa na
RAdF> maior parte do tempo? Trabalhando dessa forma, eu tenho prejuízo de
RAdF> desempenho dentro da aplicação ?

Vc vai ter que testar na prática pra descobrir. Outra idéia é
colocar mais RAM no servidor. Verifique tb ser não há transações
ficando abertas nessas conexões ociosas.

RAdF> Outra pergunta: hoje eu tenho um servidor Xeon Dual-Core com Windows 2003 e
RAdF> um FB classic, com algo em torno de 60 a 70 usuários simultâneos, que
RAdF> acessam 3 a 4 bancos de dados de sistemas distintos. Não seria mais
RAdF> indicado, talvez, substituir a versão CS pela SS, na configuração acima ?

Vc pode testar e ver na prática o que é melhor pra vc. A versão SS vai
consumir menos RAM, mas sugiro que vc aumente o cache do BD se trocar
para ela, pois o cache da CS eh pequeno. Lembre-se, no entanto, que a
SS vai ficar atrelada a um único processador/core.

Como geralmente vc não precisar mudar nada no seu sistema se trocar
entre CS e SS, sugiro que vc faça um teste.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br