[firebase-br] Drive dbExpress

Daisson daisson em gmail.com
Qui Jul 24 11:40:52 -03 2008

Carlos H. Cantu (TeamFB) wrote:

> Daisson, não entendi. O controle transacional do SS é exatamente o
> mesmo do CS. Qualquer versão do FB controla as transações da mesma
> forma.

Putz, eu estava com a sensação de ter falado alguma besteira. :)

O nosso problema eram muitas transações abertas por muito tempo (na
grande maioria criadas pelo driver), detonando a performance. Porém, só
percebemos isso quando utilizamos o CS, com o SS não acontecia. Pode
existir algum detalhe entre eles que cause essa diferença? Detalhe:
tanto no CS quanto no SS o banco estava com o sweep desativado. Porém
estou lembrando que a tarefa que rodava o sweep num horário com pouco
fluxo estava errada (usávamos -s quando na verdade deveria ser -sweep,
além de não especificar um shutdown no banco antes do sweep). Outro
detalhe: o banco está num servidor Linux com FB 2.0.1.

Acho que me expressei mal na mensagem anterior.

Valeu.
--
Daisson