[firebase-br] tbudf + AMD64

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Qui Jul 24 10:45:12 -03 2008

Olá pessoal!

Estou com um problema: migrei anteontem a base de dados de um cliente, que
estava em servidor Windows 2003, para o FB 2.1.1 CS em um servidor Debian
AMD64. A versão do Firebird também é AMD64.

O que aconteceu é que as UDF da tbudf.so não funcionam agora; executei o
CHMOD e o CHOWN para atribuir permissão de execução e pro usuário e grupos
firebird no arquivo tbudf.so, mas continua dando ‘module or entrypoint not
found’.

Pelo que andei pesquisando, parece que o problema é que a tbudf.so precisa
ser recompilada em um ambiente AMD64. Alguém aqui já tem uma versão
recompilada que pode me mandar ou sabe dizer que, caso eu recompile o
arquivo fonte com o Lazarus em uma distribuição AMD64, se isso vai funcionar
?

Abraços

Rodrigo A. de Freitas

Análise & Desenvolvimento