[firebase-br] RES: Uso de views é melhor?

Mario brujeria em task.com.br
Sáb Jan 5 09:41:00 -03 2008

Olá,

devo descordar sobre as views!

Na verdade há um ganho sim, minusculo, mas um ganho!

Pense que ao usar um select você tem que passar um parser para conferir
se a query está nos conformes!

Quando você cria uma view, pula esta etapa pois a query já foi
analisada, conferida e assim gravada como view!

Imagine agora uma view gigante, utilizando diversas tabelas, com
diferentes relacionamentos, agrupamentos, funções (avg.. ), assim há um
ganho ao ter que conferir a query!

Sobre views serem "estáticas", devem-se ao fato de que elas podem ser
selecionáveis no modo de execução.
Ex.: Select * from VIEW where campo = SIMMMM!!

Valeu
Mario Mol