[firebase-br] Ref. Conexão mais rapida

Gustavo Moda gustavo.moda em gmail.com
Ter Dez 23 12:27:56 -03 2008

Bom,

Em java capturo os exceptions de runtime em cada comando quando estou na JDBC.
Uso persistence em hibernate, ele faz isso!!!! ;-).

Para informar o usuário, tenho um Listener que imprime na tela pelo um
icone o estado da conexao. E armazena ele.

Para verificar se ele está online, executo um select arbritário tipo:
SELECT 1 FROM RDB$DATABASE falhou tá fora. Mais rápido.

Pelo que eu vi você etá em delphi, não conheço delphi a fundo, mas ele
tem essa possibilidade de capiturar as exception, esse seria o
caminho.

;-)
.