[firebase-br] Bad parameters on attach or create database Character set win1252 is not defined

Felipe Teixeira felipe em amplasistemas.com.br
Qui Dez 18 10:30:18 -03 2008

Olá Galera,

tem ocorrido em alguns clientes, ao acessar o sistema (ou seja, ao fazer a
conexão com o banco de dados), o seguinte erro:

"Bad parameters on attach or create database Character set win1252 is not
defined"
O pessoal desinstala o firebird, exclui a pasta do firebird, reinicia,
instala novamente e tudo volta a funcionar normalmente.

Consultei as mensagem aqui no grupo (e vi também em busca pelo google)  e
pedem para ele verificar o arquivo "fbintl.conf".

Minhas dúvidas (e o motivo de ter criado um outro post são) são:
- O que pode estar causando o erro? Se há algo errado no arquivo
fbintl.conf, o que pode tê-lo danificado?
- O que fazer para evitar e qual a solução mais prática (imaginem um cliente
ligando para o suporte e querendo que o sistema funcione logo) ?

Firebird: 2.0.1.12855

Obs: Copiei o arquivo fbintl.conf do cliente e subtitui pelo que tinha no
meu computador (dando stop no firbird antes da substituição), e funcionou
normalmente.
Se alguém quiser ver o arquivo fbintl.conf e fbintl.dll do cliente, está no
link abaixo:
https://rcpt.yousendit.com/635625264/0756f8e131c6e6cb8ece5ea6ebb90cf5

Valeu.