[firebase-br] off - erro usando zeoslib

CMFilg cmfilg em gmail.com
Sex Dez 12 14:39:17 -03 2008

senhores,

*creio que o assunto é muito off - tendendo mais pro Delphi, mas já fiz
muitas buscas e não tô conseguindo resultado....*

não estou tendo sucesso ao fazer uso de uma conexão ao firebird 2.1
utilizando os componentes da paleta zeos access.
delphi 7 + zconnection firebird 2.1.

até consigo conectar em design, mas quando ponho o programa pra rodar
aparece a mensagem:

Access Violation at address 00581DC8. Read of address 00000004. Proccess
stopped.

ao debugar, analizando os erros, aparecem as units: ZAbstractDataset,
ZAbstractRODataset
mostrando que as duas estão causando exceções.

a Instalação da ZeosLib foi feita seguindo as instruções (aparentemente a
instalação funcionou perfeitamente)... mas agora eu não consigo botar pra
funcionar.
Neste cenário, o que pode estar causando as falhas?

Carlos.