[firebase-br] Dúvida com IBO

Magno System magno em speet.com.br
Sex Dez 12 15:35:07 -03 2008

1 - Li no HELP do IBO que a OAT não avança se eu estiver usando o tipo de transação CONCURRENCY. Acontece que eu tenho uma transação só para relatórios com a seguinte característica.

ISOLAMENTO = ticoncurrency
READONLY = TRUE
AUTOCOMMIT = TRUE

Será que desta forma a OAT avança.

2 - Li também no HELP do IBO que quando um SELECT retornar muitos dados enquanto não houver o FETCH ALL dos dados a OAT não avança, a menos, que a query esteja com a propriedade COMMITACTION = CAINVALIDATECURSOR. Gostaria de saber se tenho que tomar algum cuidado para usar estar propriedade.

Software House Magno System
Site: www.magnosystem.com.br
Email: magno em speet.com.br
Tel.: (35)3371-2337 / (35) 9129-7634